quinta-feira, maio 04, 2006

Fim de um ciclo para Nélson

Os dirigentes do Sporting preparam despedida honrosa a Sá Pinto, mas tudo indica que domingo será dia de mais um adeus, bem menos mediático.
Caso seja convocado, o guarda-redes Nélson, 30 anos, poderá despedir-se de uma casa onde chegou há nove épocas, oriundo do Torreense.
De facto, o número um dos leões está em final de contrato e, numa altura em que a época caminha a passos larguíssimos para o final, ainda não recebeu qualquer contacto por parte da SAD para renovar contrato. Soares Franco disse, durante a campanha eleitoral, que até às eleições (na última sexta-feira) não mexeria nos assuntos do futebol.
Mas sempre foi claro que estava nos seus planos convidar para prolongar contrato o treinador Paulo Bento e o defesa-central Polga; negociar com o Sp. Braga a compra do passe de Abel e tentar renegociar com o Valência o empréstimo de Marco Caneira.
Sobre Nélson, nem uma palavra. E não está nos planos dos dirigentes convidar o guarda-redes para prolongar contrato.
Nélson terá então o último contacto com a massa associativa leonina no jogo com o Sp. Braga, mas há muito que já se despediu dos jogos oficiais, pois a última vez que jogou foi a 8 de Fevereiro, diante do Paredes, em encontro a contar para a Taça de Portugal.
Quanto ao outro guarda-redes habitualmente suplente, Tiago, chegou a ser equacionado pelos dirigentes que fosse novamente emprestado (já esteve nessa condição duas épocas no E. Amadora....) no último ano de contrato com os leões.
Mas depois de um período de reflexão, os responsáveis leoninos chegaram à conclusão de que será mais benéfico dar alguma estabilidade e experiência à baliza e, por isso, Tiago cumprirá contrato até ao fim em Alvalade.
Com Ricardo no primeiro plano para a baliza e Tiago no segundo, resta uma vaga nos guarda-redes para três candidatos: Nuno Santos, esta época emprestado ao Penafiel e com mais um ano de contrato; Mário Felgueiras, cedido ao Sp. Espinho; e Rui Patrício, o ainda júnior de enorme potencial.

Sem comentários: