sexta-feira, maio 05, 2006

Notícia meramente especulativa

A possibilidade de Leandro ter a carreira em risco caiu que nem uma bomba no Cruzeiro, onde o defesa-esquerdo está emprestado pelo FC Porto, com quem tem contrato até 2009.
Em Belo Horizonte, Leandro desmentiu que sua carreira esteja ameaçada por causa de lesão na perna esquerda: “Se dizem que não vou jogar mais, pouco me importa. O importante é que conversei com o médico da selecção brasileira, José Luiz Runco, e ele disse que eu teria de cumprir um programa de treinos com mais potência e, em 20 dias, poderia jogar.”
Os problemas de Leandro começaram aquando do retorno ao Cruzeiro, no início de Setembro do ano passado.
O lateral apresentava uma lesão muscular na perna esquerda contraída ainda ao serviço do FC Porto.
Depois de vários exames, os médicos do Cruzeiro descobriram que o tendão do osso ilíaco se descolou, o que é considerada uma lesão muito grave.
Conforme a opinião do médico cruzeirense Ronaldo Nazaré, Leandro deveria ter sido operado quando ainda estava no Porto.
Como não houve a cirurgia na altura considerada adequada, o jogador iniciou tratamento para recuperar do problema.
Leandro tem feito exercícios em tempo integral para fortalecer a musculatura, mas só daqui a sensivelmente um mês é que se poderá ter um diagnóstico preciso sobre a sua recuperação.
Mas Ronaldo Nazaré está optimista: “O Leandro tem uma progressão boa. Até ao fim de Maio, o jogador deve ter a lesão cicatrizada e estar com força na perna; o resto é com o técnico.”O médico do Cruzeiro informa que o lateral já fez 13 exames de ressonância magnética, quatro de ultra-sonografia e várias avaliações isocinéticas para medir a força na perna...

Sem comentários: