terça-feira, maio 02, 2006

Ainda bem que não se passou nada disto

Carta alegadamente enviada pela SAD do FC Porto à Liga e divulgada pelo Jornal O Jogo na secção O Pato.
“No próximo domingo, dia 30 de Abril, pelas 18h30 irá realizar-se no Estádio do Dragão, o jogo da Primeira Liga entre o FC Porto e o Vitória SC.
Um jogo que não deixa de constituir carácter decisivo para o nosso adversário, bem como para as outras equipas que lutam pelo mesmo objectivo, na medida em que só a conquista dos três pontos em disputa permitirá à equipa do Vitória SC manter a esperança da manutenção na Primeira Liga.
Relembramos V. Exas. que no passado dia 22 de Abril, no jogo entre o FC Porto e a nossa equipa, alguns adeptos do FC Porto invadiram o relvado ainda o jogo decorria, colocando em causa a finalização do mesmo, o que a acontecer traria graves consequências desportivas para o clube dos adeptos ‘invasores’.
Nos últimos dias temos recebido várias informações especulando sobre a possibilidade de o mesmo cenário se repetir no jogo do próximo domingo, mas desta vez com o claro intuito de impedir a finalização do jogo e a consequente aplicação das sanções previstas, o que não tendo consequências desportivas relevantes para o FC Porto, não deixará de as ter para a competição na sua generalidade.
Mais do que o objectivo, sempre presente, de manter a ordem e a segurança dos milhares de espectadores que se deslocarão ao Estádio do Dragão, estamos absolutamente empenhados em preservar a verdade desportiva da competição que disputamos.
Assim, somos a alertar V. Exas para esta nossa preocupação e a informar que estamos à total disposição para colaborar para evitar esta eventualidade. Nesse sentido, informámos já o Ex.mo Sr. Comandante Metropolitano da PSP do Porto, sobre esta situação."

Sem comentários: