sexta-feira, maio 05, 2006

Concordo com o pedido de desculpas, mas o resto só para rir

Liedson criticou ontem o treinador do Benfica pelas recentes declarações que fez sobre supostas ajudas do Rio Ave ao Sporting, considerando mesmo que o holandês "foi infeliz".
Têm sentido muito a pressão do Benfica, até pelas recentes declarações proferidas por Ronald Koeman?
Não digo pressão. Estamos na frente, temos dois pontos de vantagem e, se não perdermos, continuaremos na frente. Quanto às declarações do treinador do Benfica, acompanhamos tudo o que é dito, mas o importante é que cada um assimile o seu papel. Nós procuramos fazer o nosso e esquecer quem está do outro lado.
Concorda com Koeman? Os jogadores do Rio Ave facilitaram mesmo as coisas?
Não, foi totalmente diferente do que ele falou, até porque todos sabem que o Rio Ave está a tentar fugir de uma zona de despromoção e jamais algum jogador iria querer facilitar o jogo. Foi infeliz nessas declarações, até por duvidar da honestidade dos jogadores de um clube que é sério e que tem pessoas sérias. Mas não me cabe a mim julgar essas coisas.
Ele deveria pedir desculpa?
Prefiro ficar isento dessa situação, mas desculpa era o mínimo que poderia falar para a equipa do Rio Ave e também para o Sporting, porque jamais fomos beneficiados neste Campeonato. E se o fomos alguma vez, foi involuntariamente, como tenho a certeza de que terá sido dessa forma quando fomos prejudicados.
Quem é que criou mais dificuldades esta época: a defesa do Benfica ou a do Rio Ave?
Sem dúvida que a do Rio Ave, com todo o respeito à defesa do Benfica. Mais até devido ao meu estado físico, porque neste último jogo estava com limitações, o que dificulta mais. É também uma situação que varia muito com o momento do jogo, até porque estava num dia feliz contra o Benfica.

13 comentários:

samsalameh disse...

É o jogador do Sporting que mais vezes simula faltas e penaltis no nosso campeonato.
Teve que o João Vieira Pinto se ir embora do Sporting para logo arranjarem um ainda melhor do que ele no mergulho com direito a salto mortal!
Foi ridiculo aquilo que se passou em Vila do Conde, mas não penso que foi propositado. Penso isso sim e já aqui o disse anteriormente que este tipo de equipas como o Rio Ave sua muito mais quando joga contra o clube da Luz do que quando joga contra os outros dois "grandes" do nosso futebol português.

Vermelho disse...

amigo costa:
para bom entendedor meia palavra basta.
Abraço.

Vermelho disse...

amigo costa:
ainda que pense que se percebe de quem se trata, irei proceder à devida correcção.
Abraço.

Unknown disse...

Snr. Salame:
Não caia em ideias feitas.
Há-de contabilizar quantos penalties foram marcados a favor do SCP esta época e, destes, quantos o foram por simulação do Liedson.
Se calhar vai ter uma desagradável surpresa.
Se não me engano, nenhum!!!!!
Ou acha que aquele pontapé do Beto no jogo SLB-SCP nos ditos cujos do Liedson, que deu origem a penaltie, foi simulação?
E, em contrapartida, há-de tentar contabilizar quantos penalties cometeram os jogadores do Benfica esta época, nomeadamente o Luisão, que não foram assinalados.
Só contra o Belenenses foram três!!!
Não alinhe nessa cultura do Calimero e do ressaibianço que tantas vezes aqui tem sido criticada e que parece estar na moda lá para os lados do Benfica, a ver pelas recentes declarações do Koeman, na esteira do que já havia dito o Petit o ano passado e o Nuno Gomes.
Veja mas é a esperteza do Liedson na resposta que deu à questão do jornalista, plena de lógica e inatacável.
Se ganhou, também, por 3-1 ao Benfica, tendo até marcado dois golos - ao Rio Ave marcou só um - tem toda a razão de ser a sua resposta, de que sentiu mais dificuldades contra o Rio Ave do que contra o SLB.
Aliás, se bem se lembrar, o SLB nesse jogo levou um autêntico banho de futebol na Luz, e o SCP só não construiu um resultado histórico por falta de concretização, tantas foram as oportunidades que construiu.

Vermelho disse...

amigo costa:
aí está regressou o brilhantismo às suas intervenções.
Vejo que segue com atenção o Idanhense que, por acaso, até equipa de verde.
Quanto ao Sonkaya, malgres tout, já não está de pé.
Abraço.

samsalameh disse...

Só o Sr. Zelador ou Ex-Zelador pode dizer que de facto aquele lance do Beto a atingir o atacador da chuteira do pé esquerdo do Liedson é passível de grande penalidade!!
Fico incrédulo que o Sr. Káká, que o conheço bem e o estimo muito, venha para este blog dizer tamanha asneira!
Por outro lado, creio que o Koeman apenas proferiu aquelas palavras por que é tão óbvio e evidente que em todas as partidas de futebol que Vossa Excelência tem visto, e então aí no ECC vê-se tanto, que qualquer equipa que joga contra o Benfica joga sempre muito melhor do que em outros jogos.
Já agora, Sr. Káká, também é daqueles que pretende ver o arruaceiro-mor jogar ainda mais uma época no seu clube?

Vermelho disse...

amigo costa:
malogradamente para o Sonkaya, claro.
Abraço.

samsalameh disse...

Sr. Costa, vejo que anda atento ao evoluir da situação do Idanhense.
Quando é que por aqui aparece para assistir a um jogo?
Acredite que muitas vezes vale mais estar presente nas bancadas do Estádio Municipal de Idanha do que no Estádio da Luz.

Unknown disse...

Condómino Lame:
Antes de mais, gostava que me explicasse como é que no ECC consegue ver que as equipas que jogam contra o Benfica se esforçam mais nesses jogos.
Por acaso os jogos do Benfica são transmitidos no ecrã do Estádio de Coimbra?
E, se é assim, tão-poucas vezes foi este ano ao ECC como tem conseguido, a partir daí, saber o que jogam ou não jogam as equipas contra o Benfica?

Quanto ao Sá Pinto, lembre-se de tudo o que o Petit já fez esta época sem nunca ter sido expulso e depois diga-me quem é o arruaceiro.

Há-de jogar, sim senhor, mais uma época, ainda a tempo e marcar mais um golo ao Benfica, como o fez esta época.

VermelhoNunca disse...

Liedson disse com muita correcção o que pensava. Nunca o ouviram queixar-se dos árbitros, aliás nunca fala deles. Ao responder neste caso concreto foi mordaz, mas correcto. O homem dos pneus respondeu dizendo tratar-se de um jogador vulgar, brasileiro que está cá de passagem. É o estilo desse senhor, sem educação nenhuma. Vive numa monarquia em que ele é o rei, no quero posso e mando. Quem não esteja de acordo com ele é porque é burro. Parabéns ao Liedson pela sua postura.

VermelhoNunca disse...

O senhor Salame deve estar com a cabeça no Idanhense, pois está a debitar disparates quando se refere às simulações do Liedson, na época que agora termina. Se falar do ano passado pode ter alguma razão, mas como o ano passado o seu benfica nos últimos 7 jogos só marcou golos de bola parada, quase todos de faltas inexistentes, não lhe convém falar nessa época.

Unknown disse...

Completamente disparatadas as últimas declarações do Senhor das Orelhas, a apelidar o Liedson de vulgar jogador.
E mais disparatadas ainda quando ameaça «para não se meterem com o Benfica porque se não teria que falar a sério».
Mas alguém se meteu com o Benfica?
Não foi o treinador do Benfica que se meteu com o SCP, ao dar início a esta polémica toda?
O Liedson, agora visado pelo Orelhas, não se limitou a responder a perguntas que lhe foram feitas por jornalistas, a propósito das declarações do Koeman?
Quem é que se meteu com quem?
Quem pensa esse Orelhas que é?
Onde julga que estamos? No "far-west"?

De alguém que vai ao Brasil raptar um guarda-redes, rodeado de jagunços, e que anda à bofetada no aeroporto, em frente a câmaras televisivas;
Do presidente de um clube que é honrado com uma notícia em toda a 1ª página de um jornal desportivo só porque um jogador do Chelsea incluiu o Simão na sua equipa, numa qualquer Liga Fantástica (tipo Record) organizada por uma operadora de telemóveis inglesa(Orange);
De alguém que vai entregar um CD a um Ministro que motiva a demissão do mesmo;
De alguém que vai a um estúdio de televisão e consegue entrar em directo durante um programa televisivo,
tudo é de esperar, infelizmente.

Que outro Presidente de clube português tem este comportamento?
Nenhum.
Nem Pinto da Costa, nos seus tempos áureos, assim procedia.

Percebam os senhores adeptos do Benfica porque é que há tantos anti-benfiquistas.

samsalameh disse...

Reparo agora que o Sr. Deputado Crostáceo é adepto desse grande semanário que dá pelo nome de "Reconquista".
Pelo menos diga de onde tirou os textos sobre o Idanhense por que plagiar é uma coisa muito feia!!!