quinta-feira, maio 04, 2006

A confirmar-se é ouro sobre azul

Os responsáveis do PSV pretendem encerrar na próxima semana o processo de substituição de Guus Hiddink, estando na disposição de compensar financeiramente o Benfica para libertarem Ronald Koeman.
O iminente regresso de Ronald Koeman ao PSV - neste caso na condição de treinador, após anos de sucesso enquanto jogador do emblema de Eindhoven - poderá apenas estar concluído na segunda quinzena deste mês, uma vez que o Benfica parte para Moçambique na próxima terça-feira, dia 9, e apenas regressa no domingo.
A participação dos encarnados no Torneio da Costa do Sol está, aliás, a condicionar os prazos definidos pelos responsáveis do PSV, que pretendiam contratar o (ainda) técnico encarnado já na próxima segunda-feira, ou seja, um dia depois da oficialização da saída de Guus Hiddink - disputa a final da Taça da Holanda no domingo, frente ao Ajax.
O interesse dos responsáveis do PSV em Ronald Koeman é indesmentível - apesar das declarações sempre ambíguas dos responsáveis do clube - estando mesmo na disposição de chegar a um acordo financeiro com o Benfica para a saída imediata do treinador holandês.
Com contrato com os encarnados por mais um ano, o técnico está consciente que apenas poderá sair da Luz em sintonia com Luís Filipe Vieira e José Veiga, uma vez que presidente e director-geral da SAD estão em sintonia quanto ao futuro: Koeman não ser despedido, mesmo que falhe o segundo lugar e consequente apuramento para a Liga dos Campeões.
Para Vieira e Veiga, aliás, a questão mais importante neste momento é o jogo de domingo, com o Paços de Ferreira, e só depois se saberá se este marcará o fim de um ciclo de Koeman na Luz.

Sem comentários: