terça-feira, maio 02, 2006

Contas da Permanência

Os resultados da 33ª jornada, concluída este domingo, garantiram a permanência a duas equipas (U. Leiria e E. Amadora) e deixaram ainda sete de calculadora na mão.
Sendo certa a despromoção do Penafiel à II Liga, sobram ainda três vagas, daquelas que ninguém quer ocupar.
Do 11º lugar para baixo, todos podem descer.
Mas as probabilidades são bem diferentes de caso para caso.
Assim, se Belenenses, Paços e Académica estão a apenas um ponto da tranquilidade, no caso inverso, V. Guimarães e Rio Ave estão com um pé no escalão secundário, precisando de uma conjugação de milagres para ficarem na I Liga.
Confira todas as condições que garantem descidas e permanências a cada uma destas sete equipas na lista abaixo.
11º Belenenses (39 pontos)
Permanece se ganhar ou empatar com o Gil Vicente. Só desce se perder, o Paços pontuar, a Naval ganhar e a Académica não perder.
12º Paços de Ferreira (39 pontos)
Permanece se ganhar ou empatar com o Benfica. Permanece se perder, desde que a Naval não ganhe em Penafiel. Só desce se perder, a Naval ganhar, o Belenenses perder e a Académica não perder.
13º Académica (38 pontos)
Permanece se ganhar ou empatar com o Marítimo. Permanece se perder, desde que Naval e Gil Vicente não ganhem em simultâneo.
14º Gil Vicente (37 pontos)
Permanece se ganhar ao Belenenses. Permanece se empatar e a Naval não ganhar. Permanece se perder caso a Naval empate e Rio Ave e V. Guimarães não ganhem em simultâneo. Permanece se perder caso a Naval também perca, desde que o V. Guimarães não ganhe sozinho.
15º Naval (36 pontos)
Permanece se ganhar em Penafiel e o Gil Vicente não ganhar ao Belenenses. Permanece se empatar, o Gil Vicente perder e o V. Guimarães e o Rio Ave ganharem.
16º Rio Ave (34 pontos)
Só permanece se, para além de ganhar em Leiria, o Gil Vicente e a Naval perderem e o V. Guimarães ganhar
17º V. Guimarães (34 pontos)
Só permanece se ganhar ao E. Amadora, se o Gil Vicente e a Naval perderem e o Rio Ave não ganhar.

Sem comentários: