quarta-feira, maio 03, 2006

Conveniente lentidão

A Comissão Disciplinar da Liga instaurou ontem um processo disciplinar aos sportinguistas Tonel e Nani devido ao atraso por estes registado aquando da acção de controlo antidopagem no jogo com o Braga, disputado no início... do ano.
Um processo que decorre de uma participação apresentada pelo Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), mas que só agora foi analisado pela Comissão Disciplinar.
O atraso que originou este caso já foi explicado pelo Sporting às autoridades competentes, tendo sido apresentado como justificação o desalento dos atletas pela derrota em Braga (por 3-2), bem como questões logísticas relacionadas com o Estádio Municipal de Braga, o que dificulta o acesso dos jogadores ao local do controlo. Aliás, Gomes Pereira, director clínico do Sporting, já detalhou estas questões perante o próprio CNAD.

6 comentários:

VermelhoNunca disse...

Quatro minutos de atraso!!! Esta a razão para a abertura deste "processo". Claro que o senhor Vermelho acha que isto é muito importante.
Importantes são as reacções dos dirigentes e jogadores do Rio Ave às declarações do seu treinador, que o amigo parece querer sonegar.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
não pretendo sonegar nada, pois que ainda ontem verberei as declarações de Koeman.
quanto aos 4 minutos devo dizer que existem regras a cumprir que se prendem com a integralidade e custódia da prova que impõe a ida imediata dos jogadores ao controlo.
No passado não raro aos jogadores era entregue outra urina para que fosse sujeita a controlo e esta norma pretende evitar a ocorrência de situações similares.
Veja lá que houve um que estava grávido...
Abraço.

VermelhoNunca disse...

O amigo Vermelho estará, eventualmente, a levantar alguma suspeição? Os factos ocorreram, os jogadores atrasaram-se 4 minutos( sei ao que se refere em tempos idos), a justiça funciona mal, pois só agora a questão se levanta. Cinco meses depois!!!
Faz-me recordar quando o Sporting foi campeão e Rui Jorge fopi castigado no último jogo frente ao Beira-Mar, por pretensas ofensas a um árbitro auxiliar, proferidas oito meses antes! Ou o árbitro auxiliar do ano passado, que após cinco meses do jogo contra o Braga em Alvalade, foi "punido" por ter tido influência directa no resultado, prejudicando o Sporting.
Acho que a questão é essa, o atraso na justiça. Mas penso, sinceramente, que o amigo Vermelho não deveria contribuir para o levantamento deste tipo de suspeição, pois é dar importância a uma coisa que não a tem.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
longe de mim qualquer tentativa de levantar suspeições.
como era notícia de actualidade aqui deixei o post. Tão só.
Abraço.

VermelhoNunca disse...

Vindo de si acredito.
Um abraço

Mestrecavungi disse...

O que Koeman queria pergunar era se: "Há Manacas em Vila do Conde?"