sexta-feira, maio 05, 2006

Era bom, mas duvido

MANUEL MACHADO...tem um acordo de princípio com a Académica...
O jogo de amanhã diante do V. Setúbal será o último em que Manuel Machado orientará o Nacional, sendo que o futuro passa pela Académica, clube com o qual tem um princípio de acordo, que será válido caso a formação dos estudantes consiga assegurar a permanência.
A decisão de abandonar o Nacional ainda não foi comunicada ao plantel, situação que é de todo compreensível tendo em conta que a equipa tem amanhã um importante compromisso com os sadinos, jogo que pode carimbar a presença dos madeirenses na Taça UEFA.
Apesar do bom desempenho de Manuel Machado à frente do Nacional, a sua saída não causa surpresa, visto que o técnico por mais de uma vez terá confessado, junto de pessoas que lhe são próximas a intenção de mudar de ares. Embora não tenha manifestado publicamente qualquer desagrado, a verdade é que Manuel Machado nunca se adaptou à Madeira, sendo que o seu objectivo a determinada altura passava por treinar outro clube.
Confrontado com a possibilidade de ser o próximo treinador da Académica, Machado não se alongou nos comentários, frisando apenas que tal não corresponde à verdade.
Apesar de não ter confirmado, o ainda treinador do Nacional está mesmo de saída, terminando após o jogo do Bonfim o seu percurso no conjunto insular, e com muitas possibilidades de deixar a equipa num lugar que dê acesso à Taça UEFA.

9 comentários:

Unknown disse...

Não simpatizo com o Manuel Machado.
A sua verborreia e o seu ar professoral irritam-me profundamente.
No entanto, reconheço que parece ser bom treinador.
Os resultados que conseguiu no Moreirense, no Guimarães e, agora, no Nacional dão provas disso.
Por isso, também gostaria que fosse o próximo treinador da Académica.

Vermelho disse...

Amigo Carlos:
não podia estar mais de acordo.
Abraço.

samsalameh disse...

Pois eu preferia ter o Scolari como treinador da Académica. Mas como tal não é possível que venha o Machado. Só espero é que não treine a nossa Briosa na II Liga.

Guimarães na II Liga, olé!!!

Unknown disse...

Um "estudo" apresentado hoje aos microfones das Manhãs da 3 na rubrica Bola na rede, refere que em 729 combinações possíveis de resultados das equipas que estão a lutar pela despromoção, o Guimarães desce em 711 dessas combinações.
Esperemos, então, para ver qual o valor da matemática neste particular.

Vermelho disse...

amigo Carlos:
A matemática que mais valor tem nestes casos é a matemática do dinheiro.
Muitas malas carregadas de euros andaram de mão em mão esta semana.
Vamos lá ver o resultado das demarches.
Abraço.

samsalameh disse...

Nesse tipo de verborreia, penso que o Machado é um pouco superior ao treinador do espero eu despromovido Guimarães e desse grande mago da estratégia de como jogar bem futebol o treinador do Penafiel (nota: duas equipas que gastaram toda a sua energia nos jogos contra o grande Benfica!)

Unknown disse...

A propósito do artigo aqui publicado, deixo à consideração dos condóminos e do próprio Snr. Administrador tentarem adivinhar a quem pertenceram estas palavras, mais coisa menos coisa.
Não é dificil, até pelo enquadramento.

"Foi um jogo normal de futebol.
Duas equipas a quererem ganhar.
Uma primeira parte com maior pendor ofensivo de uma delas.
Algumas oportunidades criadas mas não concretizadas.
Um segundo tempo mais defensivo por parte da equipa que atacou mais na primeira parte.
Duas oportunidades de golo criadas em jogadas de contra-ataque, uma delas concretizada.
Eficácia de 50%.
3 pontos conseguidos, objectivo elegido a priori como fundamental.
Mais um passo dado para ser atingido o objectivo a que nos propusemos no início da temporada, que é - continuamos a afirmá-lo - o da manutenção."

samsalameh disse...

Em resposta ao Sr. Ex e não-Ex Zelador respondo que o autor dessas afirmações só pode ter sido o próprio Sr. Prof. Manuel Machado, digo eu.

Mestrecavungi disse...

Manuel "Pau de Marmeleiro" Machado é um anormal.No entanto parece ser bom treinador.A Briosa ficaria bem servida.Não percebo porém o porquê de "descer" tanto na tabela e não participar na Uefa...