terça-feira, julho 11, 2006

Um excelente negócio

O negócio da cedência de Hugo Almeida ao Werder Bremen deverá ficar hoje concluído.
O ponta-de-lança viaja de manhã para a Alemanha na companhia do seu advogado e empresário, Claudino Gomes da Silva, e do responsável pelo futebol profissional do clube alemão, Klaus Allofs, que se deslocou a Portugal para tratar do empréstimo.
Na agenda do avançado estão a realização de exames médicos e acerto dos últimos detalhes do contrato.
O acordo entre os clubes, que prevê o empréstimo do jogador por uma temporada, com opção de compra no final, ficou acertado em Portugal.
Para além de assegurarem o pagamento dos ordenados do jogador, os alemães vão pagar cerca de um milhão de euros pelo empréstimo e, para accionarem a cláusula de opção, terão de gastar outros três e meio, naquilo que se revela com um excelente negócio para os portistas.
Para Hugo Almeida, o ingresso no Werder Bremen e no futebol alemão, poderá representar a oportunidade que o ponta-de-lança reclamava para poder jogar com mais assiduidade ainda que o clube conte com avançados do nível de Miroslav Klose, o melhor marcador do Mundial que terminou no domingo.
De qualquer forma, com a equipa envolvida em várias frentes, nomeadamente na Bundesliga e na Liga dos Campeões, não deverão faltar oportunidades a Hugo Almeida para jogar. De resto, as características do internacional sub-21 português - força, potência de remate e capacidade de choque - parecem encaixar na filosofia de jogo alemã.
Na última temporada, apesar de não se ter conseguido afirmar como primeira opção para o ataque, foi utilizado por Co Adriaanse em 27 jogos, tendo marcado quatro golos.
Dois deles, um frente ao Nacional e outro contra a Académica, foram decisivos mas na memória ficou mesmo o disparo de cerca de 30 metros que colocou o FC Porto em vantagem no jogo com o Inter disputado em Itália mas que não seria suficiente para garantir a vitória.

Sem comentários: