terça-feira, julho 11, 2006

Já passou pelo Marítimo, mas sinceramente não conheço

O FC Porto assegurou ontem a contratação do marroquino Tarik Sektioui ao AZ Alkmaar por três temporadas.
Os portistas desembolsaram cerca de um milhão de euros pelo extremo, sensivelmente o mesmo valor que receberam do Werder Bremen pelo empréstimo de Hugo Almeida.
O jogador esteve ontem no Estádio do Dragão, na companhia do seu empresário, para limar as arestas do negócio com os responsáveis portistas e deverá apresentar-se ao trabalho - que ontem começou no Centro de Treinos PortoGaia - durante os próximos dias.
Sektioui é um extremo marroquino de 29 anos de idade que joga preferencialmente pelo lado direito, embora possa ser igualmente perigoso na esquerda.
Com quatro internacionalizações por Marrocos, Sektioui não é um completo desconhecido do futebol português, registando uma passagem fugaz pelo Marítimo durante a temporada de 1998/99 na condição de emprestado pelo Auxerre.
Na temporada seguinte seria contratado pelos suíços do Neuchatel Xamax, da Suíça, e foi lá que Co Adriaanse o foi buscar, levando-o para o Willem II.
O técnico holandês voltaria a apostar no marroquino quando assinou pelo AZ Alkmaar onde o utilizou com frequência.
Com a saída de Co Adriaanse para o FC Porto e a entrada de Van Gaal para o AZ, Sektioui perdeu relevância na equipa, sendo utilizado em apenas 18 jogos e muitas vezes na condição de suplente, tendo marcado dois golos.
Aliás, a perda de importância na equipa, bem como o facto de terminar o contrato com o AZ na próxima temporada, terão sido factores determinantes para a concretização do negócio. De resto, as boas relações entre o clube holandês e Co Adriaanse também terão sido levadas em consideração.
Sektioui é o quarto reforço contratado pelos portistas depois de Ezequias, João Paulo e Diogo Valente. Em aberto continua uma vaga para ponta-de-lança que deverá ser ocupada pelo holandês Hesselink, a grande prioridade na agenda de Co Adriaanse e dos dirigentes do FC Porto.

Sem comentários: