terça-feira, julho 04, 2006

Concordo

Antes de embarcar para Genebra, o treinador benfiquista confirmou que espera ainda dois reforços para o ataque, que deverão chegar ainda no decorrer desta semana.
Miccoli é um deles.
PERGUNTA Teve hoje o primeiro contacto com o plantel. Como se encontram, fisicamente, os jogadores, a poucas horas de iniciarem a pré-temporada?
FERNANDO SANTOS Os jogadores são profissionais, sabem que têm de ter cuidados, pois vão ter apenas um mês de trabalho para o primeiro jogo e, portanto, apresentaram-se todos em excelentes condições. Naturalmente, estamos ansiosos por começar a treinar e por ver a bola rolar...
Ao mesmo tempo, queremos que apareçam os primeiros jogos, para começarmos a preparar rapidamente essa importante partida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Os jogadores estão muito motivados. Naturalmente, ainda faltam aqui alguns, que gostávamos que estivessem cá, mas estamos, ao mesmo tempo, contentes por não estarem aqui, porque Portugal está nas meias-finais do Campeonato do Mundo, o que é um orgulho para todos nós.
Os jogadores que cá estão vão apurar a forma para o primeiro jogo, que é o da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
P O que falta ainda ao Benfica, ao "seu" Benfica?
R Ainda falta muita coisa, estamos a começar hoje. Ainda não temos nada, entre aspas [sorrisos].
Toda a gente sabe quais são as nossas necessidades, vocês têm falado disso. Faltam dois avançados ao Benfica.
Estamos a trabalhar nesse assunto, as coisas não são tão fáceis como nós queremos sempre. Queríamos ter hoje esses jogadores, mas infelizmente não temos.
No entanto, as pessoas estão a trabalhar nesse sentido e, esta semana, penso que tudo se irá resolver. As pessoas que estão a trabalhar nesse tema estão a fazer um grande "forcing".
Como se sabe, as coisas não são simples. Não é por nossa vontade que eles não estão aqui, outras condições se levantaram, mas contamos com eles rapidamente.
P Um dos avançados que pretende é Miccoli?
R Toda a gente sabe que sim. É um dos jogadores que nos interessam. Esperamos contar com ele na próxima temporada. José Veiga está a tratar desse assunto e a envidar todos os esforços para que o Miccoli venha para o Benfica.
P Nesta fase, qual é o mercado preferencial do Benfica?
R Não há mercado preferencial para o Benfica. O mercado preferencial para o Benfica são os bons jogadores, aliás como se verifica em todas as grandes equipas.
P Ainda tem esperança em que Simão continue no clube?
R Já falámos sobre isso. O próprio presidente já falou sobre isso. Estamos preparados, eventualmente, para perder um jogador. Se alguém aparecer com uma proposta que seja rentável para o Benfica e também siga os interesses do Simão, teremos de aceitar essa circunstância. Agora, não é nossa vontade que o Simão saia.

Sem comentários: